Critérios de Avaliação

A avaliação constitui um processo regulador das aprendizagens, orientador do percurso escolar, facilitador de aprendizagens e certificador das diversas aquisições realizadas pelo aluno ao longo dos diversos níveis de ensino, de forma a assegurar a equidade de procedimentos e a uniformização das tomadas de decisão.

“Não sendo seguramente uma ciência exata, a avaliação tem associadas incertezas de difícil superação. Minimizá-las é tarefa permanente que pressupõe a realização de momentos de avaliação frequentes, com caráter de maior ou menor formalidade, e a utilização de instrumentos diferenciados, aferidos regularmente pelo próprio professor e/ou pelo grupo disciplinar/departamento que integra. Este é o pressuposto que consubstancia o conceito de avaliação contínua” – Avaliação Interna de Alunos (AIA).

Critérios Gerais de Avaliação

Critérios Específicos de Avaliação

1.º Ciclo

2.º Ciclo

3.º Ciclo

Secundário - Cursos Científico-Humanísticos

Secundário - Cursos Profissionais