Técnico de Comunicação e Serviço Digital

PERFIL DE DESEMPENHO

O/A Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital é o/a profissional qualificado/a que assegura a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

  • Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
  • Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços (fazer publicidade e marketing aos produtos e serviços).
  • Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços.
  • Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Tratar e encaminhar reclamações de clientes.
  • Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.
  • Coordenar a atividade de equipas de trabalho na área da comunicação e serviços digitais.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

  • Criativo numa Agência de Publicidade;
  • Gestor de Conteúdos Digitais;
  • Técnico em departamento de Marketing, Relações Públicas ou Publicidade;
  • Assessor na área da Comunicação;
  • Assistente de vendas, promoção e/ou pesquisa de mercado;
  • Assistente de gabinete de assessoria de imprensa;
  • Assistente de departamento de Marketing;
  • Marketing digital e social media;
  • Relações Públicas.

PLANO CURRICULAR

Sociocultural (1000h)

Disciplinas: Português | Língua Estrangeira | Área de Integração | Educação Física | Tecnologias da Informação e Comunicação.

 

Científica (500h)

Disciplinas: Matemática | Economia | Psicologia.

 

Tecnológica (1100h)

Disciplinas: Comunicação | Gestão | Marketing | Sistemas Digitais.

 

Formação em Contexto de Trabalho (600h)